Club de
Cascavel-Paz

Atividades Semana da Pátria

Participação do Rotary Club de Cascavel PAZ nas festividades de 7 de setembro. Divulgação dos projetos rotários: Projeto Internacional: END POLIO Projeto Local: Visão do Futuro

Postado em 24 de Setembro de 2018

UTI Neontal H.U. Cascavel, PR

Governadora Sonia e Presidente Odimar apresentando o Projeto de Subsídio Global - UTI NEONATAL HU - RI GG 1980132 G 1780. no valor de R$ 39.000.00.  O beneficiado será o Hospital Universitário de Cascavel. É com muito orgulho que damos mais esta contribuição para nossa região.

Postado em 24 de Setembro de 2018

Projeto Jovem Destaque - Distrito 4640

O Rotary International (RI) é a associação que congrega os Rotary Clubs do mundo todo. O RI incentiva-os a desenvolver intercâmbios, oferece apoio, mas cada Distrito tem total controle administrativo sobre o programa. O objetivo do Programa de Intercâmbio de Jovens é fomentar a compreensão mundial por intermédio de experiências interculturais, oportunizando ao jovem adquirir conhecimentos para continuar o trabalho que desenvolvem em suas comunidades, dando continuidade ao seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional promovendo sua autoestima e ampliando seus horizontes através de troca de informações sobre história, cultura e sociedade entre os dois países.  Assista ao depoimento da Jovem Destaque Loriane Heidi no 41º Instituto Rotary do Brasil de Fortaleza. Com a troca de experiências entre os governadores eleitos dos Distritos do Brasil, estamos buscando inserir em nossos distritos os programas que acreditamos serem sustentáveis e que irão fazer a grande diferença na vida das pessoas, como visto nas apresentações nos Institutos Rotários de 2017 e 2018. Experiências de outros distritos, onde o Projeto já foi implantando, teve grande sucesso, visto ser um projeto destinado a jovens talentosos, cujas famílias não pudessem dar suporte à sua participação no Intercâmbio Internacional de Jovens.    Dessa forma passamos abaixo os detalhes do “PROJETO JOVEM DESTAQUE”.  OBJETIVO  Viabilizar por meio do Distrito 4.640, de Rotary International, o intercâmbio entre jovens destaques. Este programa visa dar ao jovem a chance de estudar um ano no exterior, dando continuidade ao seu curso de ensino médio e tornando-o embaixador da amizade com a intenção de fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre os países participantes. Clique aqui para baixar o edital.

Postado em 19 de Setembro de 2018

Informativo Rotário de Agosto de 2018

Clubes do Distrito 4640 dão show no combate a Poliomielite e Sarampo. Paraná cumpre a meta. Em São João Feira de Mudas e Coleta de Lixo Eletrônico ajuda comunidade. Rotary Club de Barracão realiza Feira de Profissionais. Distrito reúne mais de 350 associados em Laranjeiras do Sul no Seminário Distrital de Imagem Pública e Desenvolvimento do Rotary.

Postado em 18 de Setembro de 2018

COMPANHEIRISMO SOBRE DUAS RODAS - Motociclistas do IFMR-SA mostram que divertir-se é bom para o Rotary e para a comunidade

Jundiaí – SP - 25/08/2018. As 70 motocicletas lideradas por um automóvel conversível com os personagens “Maria e Zé Gotinha” chamaram a atenção de quem passava no sábado pela manhã na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Eram os associados do IFMR-SA – International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South America chapter - os motociclistas rotarianos que realizaram o seu décimo terceiro encontro do grupo de companheirismo, denominado IRA  - Intercâmbio Rotário da Amizade.  O “mar” de camisas azuis em seu desfile organizado pelos associados do IFMR-SA e rotarianos locais trouxe para cidade a divulgação para a campanha mundial do Rotary International para erradicação da paralisia infantil. Por onde o grupo passou a atenção foi total e as pessoas olhavam cuidadosamente a marcha das motos.  Mas não só a divulgação da imagem publica do Rotary foi beneficiada. Os cerca de 70 rotarianos e 30 garupas (como são conhecidas as companheiras que viajam nas motos com os pilotos) arrecadaram com a inscrição no evento mais de R$ 6.000,00 que foram destinados para a The Rotary Foundation através da ABTRF (Associação Brasileira The Rotary Foundation) e uma entidade local de tratamento oncológico para crianças.  Durante o evento também foi realizada a Assembleia Geral de Associados do grupo de companheirismo com a posse do novo Presidente do IFMR-SA para no biênio 2018-20, rotariano Celso Desiderio Junqueira, do Rotary Club de São José do Rio Preto, SP, e seu Conselho Diretor composto de companheiros de vários estados do Brasil.  As próximas reuniões do grupo serão o 2º Encontro de Primavera do IFMR-SA na cidade de Taiobeiras, MG, em novembro deste ano, e a 5ª edição do Encontro de Verão Sul IFMR-SA (#ifmrnosul), na cidade gaúcha de Bagé, RS, programado para março de 2019. O IFMR-SA - International Fellowship of Mortorcycling Rotarians – South America Chapter é um dos Programas Estruturados do Rotary International. Trata-se do maior grupo de companheirismo por afinidade da organização. Seu capítulo América do Sul é um dos maiores de todos os mais de 60 grupos existentes e possui 150 associados em 17 estados brasileiros e 3 países. Saiba mais sobre o IFMR-SA em www.ifmr-sa.org  e  www.facebook.com/ifmrsa

Postado em 11 de Setembro de 2018

Clubes de Rotary participam de programações alusivas ao 7 de Setembro

Integrantes do Rotary no Distrito 4640 participaram das programações alusivas ao 7 de Setembro em diversos municípios da região. “Participar dos desfiles e atos cívicos em comemoração à independência do Brasil foi uma oportunidade muito preciosa de apresentar o Rotary à comunidade em geral nas mais diversas cidades onde a nossa organização está presente”, disse a governadora Sonia Taube Linero, que participou das atividades na cidade de Cascavel. Nos diversos eventos cívicos realizados o Rotary teve seu nome citado inúmeras vezes, fortalecendo a sua imagem pública e participando com entusiasmo deste momento de amor e respeito à nação. Além de rotarianos, participaram familiares, bem como integrantes do programa de intercâmbio de jovens, Rotaract, Interact, Rotakids e ASR. “Toda a participação do Rotary na sociedade é importante, mas nas atividades da semana da Pátria foi esplêndido, pois foi uma oportunidade de divulgar Rotary para mais pessoas, destacando o bem que faz à sociedade. Tenho certeza de que todos os rotarianos e familiares que se envolveram sentiram muita satisfação em ter a oportunidade de participar destes momentos que manifestamos o nosso amor à pátria”, completou a governadora. O Rotary é uma rede global de líderes comunitários que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. No mundo são mais de 35 mil clubes que trabalham para promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa e saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação e favorecer o desenvolvimento econômico.  O Distrito 4640 é composto atualmente por 108 clubes de Rotary localizados em cidades das regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná.

Postado em 10 de Setembro de 2018

Visão do Futuro

Avaliação oftalmológica de crianças em idade escolar (1o ao 5o ano) da rede pública de educação. Após triagem, as crianças diagnosticadas com algum disturbio de visão, passam por exame oftalmológico, com profissional oftalmologista. Os casos de miopia, hpermetropia e astigmatismo passíveis de correção simples, são fornecidos óculos gratuitamente. Os casos graves são encaminhados para o SUS para os devidos cuidados especializados. O projeto teve inicio em 2013 com atendimento de crianças em uma escola municipal e, na atualidade o atendimento é feito em quatro estabelecimentos.

Postado em 10 de Setembro de 2018

Ver todos

Empresa Cidadã

Na reunião ordinária do dia 18 de setembro do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago sob a presidência do companheiro Marcelo Antonio de Castilha, sob o lema Seja a Inspiração,  do ano rotário 2018/2019, a empresa Ortoplan Class tornou-se parceira do programa Empresa Cidadã, com a presença do Dr. Alessandro Schwertner e sua esposa Dra. Renata Schwertner. História da Empresa: Emocionantemente mais do que indivíduos dedicados a excelência em tudo que fazemos, somos uma equipe comprometida com o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Nosso sonho começou em 1998, com a ORTOPLAN Clínica de Ortodontia, fundada pelos Ortodontistas Dr.Alessandro Schwertner e Dr. Faisal M. Ismail em Foz do Iguaçu no Paraná. Em 2002 a clínica passou a oferecer todas as Especialidades, alterando assim sua marca para ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas. O atendimento por Especialistas, garantindo qualidade nos tratamentos somados ao modelo de trabalho e a avaliação de grandes consultores de mercado foram tão positivos, que em 2004 a ORTOPLAN passou a abrir clínicas odontológicas em outras cidades. Em 2011 foi criada a ORTOPLAN CLASS com o objetivo de atender de forma exclusiva um público diferenciado e para isso, foram selecionados profissionais de alto nível com foco em Ortodontia, Implantes, Reabilitação e Estética, para que ao final do tratamento, possam devolver essa condição funcional e estética com um sorriso hollywoodiano. Missão da Empresa: Proporcionar ao cliente uma experiência diferente quanto ao atendimento administrativo e clínico, atuando com ética e dedicação aos tratamentos, promovendo, assim, saúde bucal de qualidade e felicidade ao cliente, investindo sempre em nossos colaboradores nos conhecimentos técnicos e humano, pensando sempre no cliente e em sua família. Seja a Inspiração.

Em 24/09/2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rancho Crioulo e Cine São José

No último domingo (23/09/2018), foi entregue à comunidade do bairro Canadá o espaço Rancho Crioulo e Cine São José. A entrega foi realizada pelos padres Zico e Odair. O Rancho foi criado com o objetivo de afastar a juventude da criminalidade, por meio de incentivos e atividades da cultura gaúcha. O projeto do Rancho Crioulo foi criado para prevalecer o amor, a união e a integração da comunidade. Muitas crianças e adolescentes poderão ser ajudadas e acolhidas. “Muitos adolescentes às vezes tomam caminhos errados nessa fase confusa da vida, e se tornam depois pessoas que trazem sofrimentos à família e sociedade, talvez porque não foram devidamente acolhidas. Então esse local ajuda e orienta as crianças e adolescentes, que são o futuro do nosso país”, comentou o padre Zico. A entrega do Rancho teve a presença da comunidade, Rotary Club de Cascavel Leste e de representantes de CTGs de Cascavel que acompanharam as atividades e a benção do padre Odair. O Rancho será um espaço para encontros tradicionais Gaúcho. A cultura gauchesca é retratada através dos hábitos e costumes, tem princípios, valores bem alicerçados que vem agregar e fortalecer muito as crianças, criando a cada uma o gosto pela arte, pela dança, pela cultura, pela família e principalmente pela fé. O espaço também contará com o Cine São José, que acontecerá todos os sábados com sessão de cinema e regado com muita pipoca e algodão doce para divertir as crianças. O local foi transformado com muito empenho e carinhos de todos os envolvidos. E o Rotary Club de Cascavel Leste não poderia deixar de estar presente apoiando este projeto tão digno de transformar nossas crianças para o futuro. Foi uma honra para nós do Rotary Club de Cascavel poder ajudar esse projeto desde o início quando tudo era apenas uma ideia. Conforme afirmou o Padre Zico “ninguém sabe como será, mas nós lançamos a semente e Deus que faz crescer e Deus fará crescer e nós continuaremos a lançar a semente aqui".

Em 24/09/2018 por Rotary Club de Cascavel-Leste

UTI Neontal H.U. Cascavel, PR

Governadora Sonia e Presidente Odimar apresentando o Projeto de Subsídio Global - UTI NEONATAL HU - RI GG 1980132 G 1780. no valor de R$ 39.000.00.  O beneficiado será o Hospital Universitário de Cascavel. É com muito orgulho que damos mais esta contribuição para nossa região.

Em 24/09/2018 por Rotary Club de Cascavel-Paz

Rotary vai à escola - Profissões e Tecnologia

Dando continuidade ao projeto Rotary vai à escola, esta semana visitamos a Escola Estadual Castro Alves onde falamos sobre o futuro das profissões e a tecnologia para alunos do Ensino Médio.

Em 23/09/2018 por Rotary Club de Pato Branco-Alvorecer

Doação de Alimentos

Esta semana realizamos a doação dos alimentos arrecadados em conjunto com o Clube de Veículos Antigos de Pato Branco.  Seis entidades beneficentes de Pato Branco receberam doações que chegaram a um total de 3.800kg de alimentos.

Em 23/09/2018 por Rotary Club de Pato Branco-Alvorecer

Plantio de árvores.

Dia Mundial da Árvore Sob o lema “Seja a Inspiração” os membros do Rotary Club de Cafelândia, PR (distrito 4640), buscando ações concretas para viver em um mundo melhor foi feito o plantio de mudas nativas para celebrar o dia mundial da árvore comemorado no dia 21 de setembro. No dia 22 de setembro de 2018, os rotarianos realizaram o plantio de árvores em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município Cafelândia, Itaipu Binacional e Colégio estadual Maria D. Griggio. Neste dia mudas de árvores nativas foram plantadas ao redor de uma nascente adotada pelo clube na comunidade da Campina. Além disso, os Jovens do Interact Clube, organizaram um passeio ciclístico para conscientizar sobre a importância do meio ambiente, indo até o local do plantio.

Em 22/09/2018 por Rotary Club de Cafelândia

Reuniões Sábado | 08:00
HOTEL COPAS VERDES, AV BRASIL,5929