Noite Alemã do Rotary Club Nova Fronteira reúne mais de 500 pessoas

O evento beneficente organizado pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira é a maior festa germânica da Cidade.

Comida típica, baile e diversão com muito chopp, assim foi a 4ª edição da Noite Alemã organizada pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira, com mais de 500 ingressos vendidos o maior evento germânico da cidade superou as expectativas dos organizadores e também do público presente. 

O evento foi realizado no Castelo Alemão em Foz do Iguaçu/PR

Com mais de 10 tipos de comidas típicas e um bife exclusivo de linguiças tradicionais o público pode saborear as principais receitas preparadas e supervisionadas cuidadosamente pelo o Sr. Albert Donauer, “O Eisben (joelho de porco) ficou mais de 10 horas no fogo”, comenta o alemão que é o dos fundadores da festa.

Mais de 10 tipos de pratos típicos alemães

A ação tem como objetivo principal arrecadar recursos financeiros em prol ao Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu, entidade reconhecida na cidade pelo seu trabalho com crianças desnutridas e o atendimento aos brasileiros que vivem no Paraguai e buscam tratamentos médicos na cidade. Este recurso é de suma importância a instituição para a execução de projetos próprios e na manutenção da entidade. “Esse recurso nos ajuda muito, principalmente no fechamento das contas de fim de ano, a parceria com o Rotary é muito sólida e somos gratos a eles”, fala Betina Grechi, presidente do Centro de Nutrição Infantil. Além de um projeto filantrópico o evento quer se tornar um marco para o município com o objetivo virar um atrativo cultural local e entrar para o calendário de eventos para atrair mais turistas.

Muitos presentes foram com trajes típicos germânicos

Para Rodrigo Krefta, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu – Nova Fronteira, a expectativa foi superada. “Fizemos uma excelente festa, com a ajuda dos nossos companheiros e também a participação do público nos deixou muito feliz. Agora vamos fazer os levantamentos para repassar os recursos obtidos ao Centro de Nutrição Infantil”, diz.

Mais de 500 pessoas estiveram presentes

Realizado no Castelo Alemão Choperia e Petiscaria os participantes puderam participar do Baile ao som da Banda Munique de Santa Catarina que agradou os presentes. “A festa foi excelente, trouxe minha esposa e meu filho, nos divertimos muito e o ambiente foi bem familiar”, comenta Julio Amaral que esteve na festa.

Sobre o Rotary

O Rotary Club Foz do Iguaçu – Nova Fronteira foi criado em 2013, conta atualmente com 26 membros efetivos. Realiza anualmente dois eventos beneficentes: Bacalhoada e a Noite Alemã além de ações sociais de divulgação em combate a Poliomielite. Suas principais ações são voltadas às crianças.

O Nova Fronteira faz parte do Rotary Internacional que é uma rede global de voluntários dedicados a vencer os maiores desafios humanitários do mundo, tem mais de 1,2 milhão de associados e 35.000 clubes no mundo inteiro. Seja ajudando famílias carentes ou combatendo a paralisia infantil, a organização trabalha para melhorar a qualidade de vida em comunidades locais e internacionais.   

Sobre o Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu

É uma entidade não-governamental, sem fins econômicos. Fundada em 1993 com a finalidade de atender crianças e adolescentes de 0 a 14 anos com distúrbios nutricionais e doenças associadas.

O Cenni conta com uma equipe multiprofissional, composta por: Médico Pediatra, Gastropediatra, Assistente Social, Enfermeiros, Fisioterapeuta, Nutricionista e Psicóloga, alem de uma equipe de apoio, voluntários e membros da Diretoria.

 

 


Fotos

Localizar site dos clubes