Rotary Marechal intensifica nesta semana a campanha Farmácia Solidária
por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon
O Rotary Club Marechal Cândido Rondon está dando sequência à campanha denominada Farmácia Solidária, realizada continuamente há vários anos no município. Neste sábado (21), os rotarianos estarão novamente concentrando esforços no sentido de recolher os medicamentos que a população não usa mais, sejam eles vencidos ou não.
A concentração para a recolha dos medicamentos seráa na Casa da Amizade, localizada à Rua Paraná 5032, onde a comunidade poderá levar os medicamentos, entre 9 e 11 horas. No local também será feita a triagem do material, separando medicamentos vencidos daqueles que ainda se encontram em condições de uso.
As pessoas que não puderem levar os medicamentos para a Casa da Amizade no sábado também têm a opção de deixá-los em um dos diversos pontos de coleta distribuídos pela cidade, em empresas e instituições. Entre os pontos de coleta estão a Unioeste, a locadora Vídeo Binhos, a escola de idiomas Leader School, a Farmácia Filadélfia no Jardim Primavera, o Colégio do bairro São Lucas, a Marcelo Calçados, a Agropecuária Panorama, além de outras empresas de Marechal Rondon.
Segundo o presidente do Rotary Marechal, Douglas André Roesler, o objetivo da campanha é dar um destino adequado aos medicamentos que as pessoas têm sobrando na sua casa. Ele explica que o remédio vencido não deve ser jogado no lixo comum. “Nós realizamos a triagem e o que estiver vencido vai para o lixo hospitalar e aquele que tiver condição de ser usado é encaminhado para a Secretaria de Saúde que, através da Farmácia Básica, pode fazer o encaminhamento a pessoas que eventualmente estejam necessitando daquela medicação”, explica.






