Setenta pessoas se cadastraram como doadores de medula óssea durante campanha realizada pelo Rotaract Club em Palmas, sul do Paraná no dia 01 de novembro de 2016. O Hemonúcleo de Pato Branco também coletou o sangue para o teste de compatibilidade (HLA).
Necessitam de doação de medula óssea pessoas que têm doenças que comprometem a produção do sangue pela medula, como leucemias e aplasia de medula óssea e crianças com algumas doenças genéticas. O HLA e os dados dos doadores palmenses serão colocados no banco do REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, Coordenado pelo Instituto Nacional do Câncer(INCA) . Se a compatibilidade for confirmada, o doador será consultado para decidir sobre a doação. Posteriormente são realizados todos os exames e então coletado o material para a doação.
Ao agradecer aos doadores e aqueles que envolveram para o bom resultado da campanha, o presidente do Rotaract, Felipe Mosena Arruda, salientou que não se trata simplesmente de um cadastro para ficarem em uma lista de espera, mas sim de 70 novas esperanças, 70 novas possibilidades de vidas sendo salvas. “Hoje é um dia de agradecer as 70 pessoas que se prontificaram a estar na ACIPA para o cadastro como doadores, a impressa, os que nos ajudaram a divulgar a campanha pelas redes sociais e aos nossos companheiros do Rotaract.
Rotaract Club de Palmas PR e Hemonúcleo de Pato Branco PR
Campanha para cadastro de doadores de Medula Óssea
ACIPA - Associação Comercial e Empresarial de Palmas -Paraná
Dia 01 de novembro de 2016
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios