Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
A companheira Ianes Simonini Schmidt fez na reunião ordinária desta segunda-feira (23/05) a sua despedida junto a este clube. Ela justificou seu pedido de afastamento por estar mudando residência para a cidade de Guaíra, onde, adquiriu um novo empreendimento comercial.
Ianes foi um companheira importante para o clube, tendo desempenhado funções de relevãncia, inclusive, a de tesoureira do clube. No tempo em que manteve-se sócia, ela foi participativa e chegou, inclusive, a ser cotada para ser presidente.
Sua mensagem de despedida foi emocionante, onde ela agradeceu aos companheiros pela acolhida e do quanto representou sua participação no Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Beira Lago.
Quatro companheiros do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Beira Lago participaram das atividades da 42ª conferência do distrito 4640, realizado na cidade de Pato Branco, nos dias 20 e 21 de maio. O presidente Luis Cesar Reicher e os companheiros Deoclides da Silva, Denilson Seidel e João Frederico Livi, estiveram presentes, representando os demais companheiros na conferência.
O evento foi de grande valia e de interesse de toda a família rotária. Temas de grande importância para o desenvolvimentos dos Rotary´s foram apresentados, e outros, contribuiram para com o sucesso do evento. Apresentação do programa de Intercâmbio de Jovens, Rotary Global Rewards, Fundação Rotária, Aspectos de Liderança em Rotary, Imagem Pública e Ferramentas do Portal do RI, DQA, IFMR, entre outros assuntos, foram abordados. E o grande destaque foi a palestra com o Procurador da República, doutor Deltal Martinazzo Dallagnol, o qual trouxe o tema "As 10 medidas de combate à Corrupção", de grande valia para os rotarianos.
O casal representante pessoal do presidente de RI Ravi Ravindran, companheiro Amilton Medeiros Silva e esposa Marines, souberam cumprir adequadamente com sua missão. E o casal governador Werner Ildon e Marinês Gerhardt, foram felizes com as escolhas dos temas propostos para a conferência. Vale salientar que o cumprimento rígido de todos os horários estabelecidos foi de grande feito para mais esta conferência rotária.
Nesta quarta-feira (27/04) foi feita durante a nossa 29ª Reunião ordinária desse ano rotário, a posse de uma nova companheira: Beatriz Tesser, filha do companheiro do Rotary Coronel Vivida, Mateus Tesser.
O Interact vividense sente-se orgulhoso em ter uma nova companheira, seja bem-vinda Bia!
O Interact Club de Marechal Cândido Rondon Beira-Lago, clube afilhado do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Beira Lago está envidando esforços na preparação do próximo Encontro Distrital de Interact, que acontecerá ao final do próximo mês de maio. Como sediador do evento, o Interact rondonense buscou apoio de todos os clubes, e o Rotary Beira Lago está junto nesta luta.
A partir desta segunda-feira, segundo o presidente Luis Cesar Reichert, em todas as segundas-feiras até o evento, serão feitas reuniões com os envolvidos, visando a organização efetiva do evento. "Por mais que a programação a ser realizada seja de competência e responsabilidade dos interactianos, existem atividades e funções que a família rotária rondonense precisará envolver-se com afinco. E para que isto aconteça da maneira adequada, estamos fazendo estas reuniões. O nosso desejo é que os demais clubes também participem destas reuniões", afirmou o presidente Luis Cesar.
Além da reunião com o Interact, que aconteceu antes da reunião ordinária do clube, os interactianos participaram da reunião normal do clube, quando, também, os companheiros envolvidos manifestaram-se sobre a organização necessária e a providente participação dos companheiros do clube.
O Governador Assistente da área, Neri Wagner, participou nesta segunda-feira da reunião do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Beira Lago. A visita deu-se dentro do cronograma anual, em que o governador assistente deve visitar os clubes da sua área, para acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados pelos respectivos clubes.
O companheiro Neri aproveitou a oportunidade para, em nome do governador do distrito, convidar aos companheiros do conselho diretor e demais, para participarem da conferência distrital, que acontecerá em Pato Branco, na segunda quinzena do mês de maio próximo. Igualmente, Neri explanou sobre o novo divisionamento de áreas do distrito, com a criação de cinco novas áreas. Informou, ele, que a área de Marechal Cândido Rondon, que antes contava tam bém com os Rotary´s de Guaíra, Palotina, Terra Roxa e Assis Chateaubriand, passa a ser somente com os clubes de Marechal Cândido Rondon e mais Santa Helena.
A última reunião do Rotary Club de Palmas foi especial devido a alguns fatores, primeiramente a presença dos governadores do distrito 4.640, Werner Ildon Gerhardt (qual Palmas faz parte), distrito 4.740, Nelson Júnior Lovera, a presidente dos Rotary Club de União (PR) da Vitória e Porto União (SC), Ana Cristina Bostelmann que também fez a entrega simbólica ao presidente do Rotary Club de Palmas, Mauro Berti de uma garrafa com água da nascente do Rio Iguaçu, localizada no município de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Essa garrafa circula por todos os Rotary Club's que tem suas sedes nas cidades onde o rio passa. Esta iniciativa faz parte do projeto "Da Fonte ao Turbilhão". Depois de Palmas a garrafa será encaminhada ao Rotary Club de Mangueirinha.
Também participaram da reunião membros da Associação de Senhoras de Rotarianos de Palmas (ASR), Interact e Rotaract de Palmas e do Rotary Club de União da Vitória (PR) e Porto União (SC). Ainda fez parte do protocolo a entrega de presentes entre os representantes dos Rotary's.
Em sua fala, o presidente do Rotary Club de Palmas, Mauro Berti, agradeceu a presença de todos os convidados que se deslocaram de seus municípios para participarem da reunião em Palmas. "Este é um momento especial, sejam todos bem vindos".
Ao comentar sobre o projeto, parabenizou os idealizadores pela iniciativa e a importância da consciência ecológica que devemos ter. Brevemente, contou a história do Rio Iguaçu, por outro lado a triste realidade sobre a degradação que o rio está sofrendo, situação que deve ser revista pela comunidade e autoridades. "Nós rotarianos temos que fazer a diferença e a defesa da água é uma delas", destacou Berti.
O governador do distrito 4.640, Werner Ildon Gerhardt se referiu positivamente sobre a atuação do Rotary Club de Palmas. Em seguida, parabenizou a todos que participaram da Assembleia Distrital que recentemente ocorreu em Toledo, incluindo a participação dos rotarianos palmenses. Ressaltou ainda sobre o projeto de intercâmbio, sendo que, o Rotary Club de Palmas tem um intercambista de Taiwan, Jason. Relatou ainda como é bom ser rotariano. "Em nosso cotidiano temos que ser dinâmicos, flexíveis e inovadores", disse Gerhardt.
Sobre o projeto explicou que o Rio Iguaçu é referência no Estado do Paraná. "Este litro de água que foi coletado na nascente deste rio em Piraquara irá percorrer vários municípios onde o rio passa. É um projeto maravilhoso", enfatizou Gerhardt.
O governador do distrito 4.740, Nelson Júnior Lovera ressaltou que a água simboliza energia, integração e purificação, por isso deve ser cuidada, este projeto segundo ele, vem de encontro com esta demanda. "Devemos pensar nas águas e nos seus benefícios", pontuou Lovera e ressaltou que os Rotary Club's fazem o trabalho do bem, discutindo os problemas da comunidade e a resolução dos mesmos.
"Vale a pena fazer parte do Rotary, cada um está aqui espontaneamente para fazer o bem. O Rotary é formado por grandes líderes", disse o governador do distrito 4.740 no ano rotário 1996/1997, companheiro Ary Carneiro Junior.
A presidente do Rotary Club de União da Vitória (PR) e Porto União (SC), Ana Cristina Araújo Bostelmann disse que é uma honra participar da reunião em Palmas. "O Rio Iguaçu é um dos maiores símbolos do Paraná, corta o Estado de leste a oeste passando por várias cidades. A maioria dos municípios da nossa região nasceu graças ao Rio Iguaçu. O projeto "Da Fonte ao Turbilhão" é uma ação inovadora do Rotary Club Piraquara, porém, deixam bem claro que não é um projeto apenas deles, mas sim de todos que abraçam esta causa. A ideia é que uma garrafa de água límpida colhida na nascente do Rio em Piraquara circule por todos os Rotary Club's que tem suas sedes nas cidades onde o rio passa ou nas proximidades. O final do projeto será no Turbilhão, ou seja, nas Cataratas do Iguaçu, quando este dia chegar haverá um grande encontro de Rotary's. Nossa vinda à Palmas reforça nossa parceria e que este projeto tenha proporções maiores", justificou Ana Cristina.
Reportagem: Jornalista Companheiro Paulo Bannach
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.