Todas as Publicações dos Clubes

Rotary Club de Dois Vizinhos dá boas-vindas a novo companheiro: Luiz Sérgio Braga

Na reunião realizada no dia 23 de outubro de 2025, na Casa da Amizade de Dois Vizinhos, o Rotary Club de Dois Vizinhos recebeu com alegria mais um integrante em seu quadro associativo: Luiz Sérgio Braga, que passa a fazer parte da família rotariana com o compromisso de servir à comunidade e fortalecer os ideais de companheirismo e solidariedade. Luiz Sérgio Braga nasceu em 1º de janeiro de 1978, é filho de Paulino Braga e Clair Bohrer, formado em Administração e especializado em Gestão Financeira. É casado há 21 anos com Charlize Talau Braga, com quem tem dois filhos: Ana Luiza Talau Braga e Pedro Henrique Talau Braga. Empreendedor dedicado, é sócio-proprietário da Escola Pequeno Príncipe de Dois Vizinhos e proprietário do Polo de Apoio Presencial do Centro Universitário UNINTER, em Capanema (PR). De fé católica, Luiz é lareirista e atua como tesoureiro do Movimento da Lareira do bairro São Francisco de Assis, além de ser voluntário ativo em trabalhos ligados à Igreja. Nos momentos de lazer, aprecia pescar, viajar e dedicar seu tempo à família. E, claro, é um apaixonado torcedor do Grêmio. Com uma trajetória marcada pelo envolvimento comunitário e pelos valores familiares, Luiz Sérgio Braga representa os princípios que movem o Rotary: servir acima de si mesmo. Seja bem-vindo, companheiro Luiz Sérgio Braga! O Rotary Club de Dois Vizinhos se fortalece ainda mais com sua presença e disposição para fazer a diferença na comunidade.

por

Projeto Mãos que Criam

🧵✨ Projeto “Mãos que Criam” – Transformando vidas com arte e propósito Tivemos a alegria de conhecer o inspirador Projeto “Mãos que Criam”, apresentado pela Diretora da Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu, Helena. 💙 A iniciativa promove ressocialização e empoderamento por meio do artesanato, oferecendo às detentas a oportunidade de desenvolver habilidades, reconstruir a autoestima e vislumbrar novos caminhos após o cumprimento da pena. 👏 Parabenizamos a Diretora Helena pela sensibilidade, liderança e dedicação em conduzir um projeto que une trabalho, arte e dignidade humana. O Rotary Club de Foz do Iguaçu Grande Lago se orgulha em conhecer e apoiar ações que inspiram transformação social e valorizam o ser humano.

por

Evento EndPolioNow em Toledo!

No dia 19 de outubro, a família rotária de Toledo se reuniu no Lago Municipal para mais uma ação de conscientização sobre a poliomielite. Rotary Clubs, Rotaracts, Interacts e Rotakids da cidade uniram forças em um gesto de comprometimento e esperança, levando consigo o verdadeiro espírito rotário em apoio ao maior projeto humanitário do Rotary International: o End Polio Now. Encerrando a tarde, as cores da campanha iluminaram a Oficina do Conhecimento, um dos principais cartões-postais de Toledo, marcando simbolicamente o compromisso da cidade com a erradicação da doença. Foi uma tarde de companheirismo, união e propósito, um lembrete de que estamos cada vez mais próximos de alcançar um mundo livre da pólio. Falta pouco, e não podemos parar agora! 💪🌍❤️

por

Em uma era de desafios globais de saúde, doenças que podem ser prevenidas por vacina, como a pólio, continuam sendo uma ameaça

Embora tenha havido um tremendo progresso contra doenças que podem ser prevenidas por vacina, nesta era de desafios globais de saúde – desde a redução de verbas até conflitos de prioridades e proliferação de sentimentos antivacina –, corremos o risco de ver doenças, inclusive a pólio, ressurgirem. Graças a campanhas de imunização em grande escala, o Rotary e seus parceiros na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI) conseguiram reduzir os casos de pólio em 99,9%, mas o Afeganistão e o Paquistão continuam registrando casos do vírus selvagem.  Enquanto isso, surtos de outras doenças preveníveis por vacina, como o sarampo, estão ocorrendo em todo o mundo. A existência dessas doenças em qualquer lugar é uma ameaça para todos os lugares, inclusive para o Brasil. As recentes detecções de pólio na Europa, na Papua Nova Guiné e nos EUA (Nova York), assim como surtos globais de sarampo, demonstram que esses vírus não conhecem fronteiras. Populações não vacinadas e subvacinadas em todo o mundo continuam vulneráveis a contrair essas doenças potencialmente mortais. A recente renovação da parceria de longa data entre a Fundação Gates e o Rotary até 2029 – que resultará em até US$ 450 milhões – fornece fundos essenciais para os esforços de erradicação da pólio. No entanto, é necessário mais apoio financeiro e político para acabarmos de vez com a doença. É por isso que, no Dia Mundial de Combate à Pólio, 24 de outubro, pedimos que se juntem a nos na defesa da imunização e no apoio público à erradicação da poliomielite. Visite endpolio.org para saber quais ações você pode realizar para ajudar a impedir a propagação de doenças preveníveis por vacinas e contribuir a um mundo livre da pólio.

por

Outubro Rosa

Evento Outubro Rosa contou com a participação das mulheres do Sicredi, as companheiras do Rotary Club de Manoel Ribas e convidadas. Foi um evento muito descontraído e alegre com entrega de brindes para as mulheres.

por

Localizar site dos clubes