Projetos

Filtrar por:

LAGO LIMPO

Se água é vida e dependemos de forma quase indispensável dos rios, o que podemos dar de retorno é só destruição? Já passou da hora de mudarmos nossas relação com rios e córregos, sejam nas cidades ou no campo. Dia 24 de Novembro é comemorado o Dia do Rio!

Postado em 25 de Novembro de 2022 por Rotary Club de São Jorge do Oeste

Projeto Reflorestando o Brasil – Nascentes do Iguaçu!

 Sob o lema de que “Uma árvore Importa”, o Rotary Club São Miguel do Iguaçu e a Associação das Senhoras de Rotarianos de SMI, juntaram forças para realizar este projeto incrível,  Reflorestando o Brasil - Nascentes do Iguaçu.  O projeto é de autoria da Associação de Senhoras de Rotarianos de São Miguel do Iguaçu, pertencente ao Distrito 4640, onde que abraçou o projeto Reflorestando o Brasil da Coordenadoria Nacional da ASR. A ASR-SMI, é sem sombra de dúvidas uma associação ativa em busca de projetos e ações que venham somar e melhorar a cidade em que atuamos.  

Postado em 22 de Novembro de 2022 por Rotary Club de São Miguel do Iguaçu

JARDIM DAS HOMENAGENS

Projeto em parceria com a Secretaria de Meio ambiente da Prefeitura de Cascavel, Sanepar, ONG Amigos dos Rios, Rotary Clubs de Cascavel, ASR, Grupos de escoteiros e empresas parceiras, que é desenvolvido em área de proteção ambienal, onde são realizadas ações semanais de educação e preservação.

Postado em 13 de Setembro de 2022 por Rotary Club de Cascavel-Integração

Coleta de Lixo Eletrônico

A campanha do Rotary Club de São João visa o recolhimento de material eletroeletrônico inservível, o chamado “lixo eletrônico” (celulares, computadores, televisores, vídeo cassetes, vídeo games, máquinas fotográficas, pilhas, baterias, etc.), bem como a classe de “Linha Branca” que inclui itens como geladeiras, fogões, ferros elétricos, microondas, lavadoras, secadoras, etc. A preocupação do Rotary Club de São João com a coleta desse tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves. Estes produtos também não são recolhidos pelo sistema de coleta comum, por isso a importância dessa campanha e da participação de toda a população. O clube irá separar cabos elétricos para comercialização e subsidiar os custos da operação São realizadas 2 coletas no ano. Uma em Fevereiro e outra em Agosto

Postado em 01 de Junho de 2022 por Rotary Club de São João

Localizar site dos clubes